31 de março de 2016 08:23

Promessa do tênis joseense vai disputar Roland Garros em Maio

O tenista Felipe Meligeni, integrante da equipe Afini e treina na Associação Esportiva, em São José dos Campos, garantiu vaga para a chave principal do torneio juvenil de Roland Garros, previsto para começar no final de maio, em Paris. Ele se classificou para a célebre competição de saibro da França ao ser campeão no sábado (26) da etapa do Sul-Americano em Mar del Plata, na Argentina.
Na final, Felipe derrotou o argentino Genaro Oliveri por 2 sets a 1. As parciais foram 6-2, 6-7 (7/1) e 6-3. O adversário é o 15º do mundo e primeiro da América do Sul na categoria.
Atual 35º do ranking mundial da categoria, Felipe, que é sobrinho de Fernando Meligeni, disputará pela primeira vez um grand slam na carreira. Com a posição, o tenista de São José dos Campos ganhou o direito de disputar, além do Roland Garros, o torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra).
O título na Argentina é a segunda conquista de Felipe em torneios internacionais chancelados pela ITF. No fim de setembro, ele foi campeão do Uruguay Bowl, em Montevidéu.