Setorial - Nossa terra no ar.
22 de abril de 2014 08:24

Taça da Copa do Mundo chega ao Rio

Troféu circulou por 89 países; objeto rodará 27 cidades pelo Brasil

Por Redação

Já está no Brasil a Taça da Copa do Mundo que acontece esse ano no país. O troféu chegou na noite de segunda-feira (21), no Rio de Janeiro, e já circulou por 89 países, de setembro do ano passado para cá.

O avião saiu de Los Angeles, nos Estados Unidos, fez escalas em Belize e Manaus, e permanecerá no Rio até sexta, para exibição ao público no Maracanã.

A Taça é o grande prêmio que simboliza a vitória de uma das 32 seleções que disputarão a Copa. O troféu ainda viajará por 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal antes do início do Mundial.

A chegada a São Paulo acontece duas semanas antes do jogo de abertura, entre Brasil e Croácia, marcado para o dia 12 de junho, na Arena Corinthians. A capital paulista será a última cidade a receber o troféu.

Os embaixadores da Coca-Cola serão os campeões mundiais das cinco gerações (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). A marca é patrocinadora da Fifa e do evento, no tour pelo Brasil.

No Rio de Janeiro, compareceram como embaixadores do lançamento do projeto Zagallo, Amarildo, Rivellino, Bebeto e Marcos. Carlos Alberto Torres, capitão do tri em 1970, está confirmado no evento de terça no Maracanã. De acordo com a regra estabelecida pela Fifa, apenas jogadores que foram campeões e chefes de Estado podem tocar o troféu. Responsáveis pela segurança apenas transportam a taça utilizando luvas, sem fazer contato direto.

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.