Setorial - Nossa terra no ar.
24 de outubro de 2013 12:04

Felipão faz sete alterações e mantém Neymar

Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas e Alexandre Pato ganham chance na equipe

Por Redação
Alexandre pato brasil academia musculação (Foto: Marcio Iannacca)
O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, comandou um treino nesta segunda-feira com sete alterações em relação ao time que foi a campo na vitória por 2 a 0 sobre a Coreia do Sul, no amistoso do último sábado. Após o treinador declarar que faria, ao menos, três mudanças na equipe para o jogo desta terça contra a Zâmbia, a atividade no Ninho do Pássaro, em Pequim, contou com a presença de Diego Cavalieri, Dedé, Maxwell, Lucas Leiva, Ramires, Lucas Moura e Alexandre Pato entre os titulares.

O treino tático, que começou por volta das 7h (de Brasília), teve apenas com a presença dos 11 titulares (os sete já citados mais Daniel Alves, David Luiz, Paulinho e Neymar). Os demais atletas fizeram um trabalho à parte do outro lado do campo.

De todas alterações, Felipão confirmou apenas Alexandre Pato e Lucas Moura como titulares no jogo desta terça-feira. Apesar de não adiantar os outros nomes que vão começar a partida contra a Zâmbia no Ninho do Pássaro, ele garantiu que a Seleção terá outras novidades.

– Vou fazer cinco alterações certas. E tudo depende do que eu examinar dos últimos jogos de Zâmbia. Quero ver esses jogadores atuando pela Seleção. Pode ser que tenha mais uma alteração, mas vai depender – disse Felipão, ao final do treino desta segunda.

O treinador brasileiro evitou citar nomes, mas disse as posições nas quais a Seleção terá mudanças.

– Um zagueiro, o lateral-esquerdo, um meio de campo, um volante, um atacante, podendo ser dois. O problema é que eu preciso ver o jogo como um laboratório. Não vou ter mais chances para isso. Tenho que ter uma definição mais acentuada sobre um ou outro jogador. Mesmo que não tenha o entrosamento ideal, sou obrigado a fazer isso.

A formação inicial durou apenas 15 minutos, e, na segunda parte da atividade, Felipão fez novas mudanças. Saíram David Luiz, Paulinho, Lucas e entraram Henrique, Hernanes e Bernard. Com isso, dos jogadores que enfrentaram a Coreia do Sul, restaram apenas Daniel Alves e Neymar na equipe.

– Estamos realizando os amistosos para conseguimos ter as definições de sistema, de jogadores e de uma série de pequenos detalhes para serem preenchidos até a convocação. Vamos buscar nessa partida jogar com a mesma vontade que tivemos na Copa das Confederações – completou.

O treino da Seleção em Pequim recebeu a vista de Bora Milutinovic, que já treinou seleções como México, Costa Rica, Estados Unidos, Nigéria, além da própria China durante a Copa do Mundo de 2002.

Fonte: Globo

Os comentários para este conteúdo estão encerrados.