11 de maio de 2016 08:28

Inscrições do Revelando São Paulo terminam nesta sexta-feira

As inscrições para a 15 ª edição do Revelando São Paulo Vale do Paraíba prossegue até esta sexta-feira (13) para expositores de artesanato, culinária, ranchos e grupos tradicionais de São José dos Campos. O festival de cultura popular de São Paulo será realizado entre 6 e 10 de julho no Parque da Cidade.
Para participar da seleção, os interessados devem comparecer à sede da Fundação Cultural Cassiano Ricardo – FCCR (Avenida Olivo Gomes, 100, Parque da Cidade – Santana) para preencher a ficha de inscrição e apresentar três fotos em alta definição do produto a ser exposto.
Podem participar grupos de tradição das mais diversas expressões culturais, como congadas, folias de reis, catiras, fandangos, bandas e fanfarras, carros de boi, cavalarias, cavalhadas, entre outras; e fazedores de artesanatos e culinária tradicionais, que respeitam os costumes e são transmitidos por gerações. Serão comercializados no evento produtos artesanais e alimentícios.
A avaliação dos expositores inscritos será feita pela comissão artística do Revelando São Paulo. O resultado será comunicado aos selecionados em junho pela equipe responsável da FCCR.
O Revelando São Paulo Vale do Paraíba valoriza as raízes, as tradições e o folclore paulista ao expor a culinária, o artesanato, a dança e a música típica das distintas regiões do estado. A realização é da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e organização da Abaçaí Cultura e Arte.